POR QUE VIAJAR NOS FAZ TÃO FELIZ?

All We Need Is Travel - Pulo

“Viajar é a única coisa que você compra que te deixa mais rico”.

Essa frase viralizou há um tempo e quando a gente para pra analisá-la, percebemos que não há verdade maior, principalmente nesses novos tempos, aonde muitos estão buscando “ser” mais do que “ter”.

Uma viagem pode te “empobrecer” financeiramente, mas o enriquecimento que a gente tem com ela é muito maior. São lugares que nos fascinam; pessoas que nos ensinam e preenchem nosso mundo; são aventuras que nos enchem de medo na hora, mas depois viram fonte de coragem; são culturas que nos fazem repensar tantas coisas e abrem nossa mente pra aquilo que nunca tinha passado pela nossa cabeça; são momentos que jamais esqueceremos.

Eu não consigo encontrar tesouro maior que esse.

Felicidade pra mim é saber que eu tô com a passagem comprada para um lugar que venho namorando há anos e começo minhas pesquisas, ao mesmo tempo que já vou viajando pelo computador.

Felicidade maior ainda é quando eu chego lá e, além de visitar os pontos turísticos clássicos, eu sento no banco de uma praça e fico observando as pessoas “vivendo”, porque isso me enche de vida. Pode ser aqui pertinho ou na Rússia; cada lugarzinho tem o seu jeito especial e único.

Eu volto de cada viagem mais feliz, por ter vivido aquilo tudo, agradecida por ter tido a oportunidade de conhecer aquela cidade/país e valorizando cada vez mais a minha vida e as minhas raízes, porque é viajando que você entende que nada é perfeito, mas que dá pra viver muito bem assim.

Como bem disse Santo Agostinho,

“O mundo é como um livro, e aqueles que não viajam, leem apenas uma página dele”.

Espero poder continuar lendo muitas páginas desse livro e servir de biblioteca, ajudando e inspirando vocês a realizarem as viagens dos sonhos.

Beijos,

Flavia Goulart

BANNER EBOOK OFICIAL - POR QUE VIAJAR NOS FAZ TÃO FELIZ?

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar, principalmente sozinha. Desde nova sonhava em conhecer o mundo e transformou isso em um estilo de vida. Com 33 anos já conheceu 32 países e sua meta é continuar conhecendo lugares, culturas e pessoas.