11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

MALD - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Uma coisa que o ser humano busca por toda a vida é o tal do pertencimento.

Então se você não curte ser o diferentão e quer saber para onde a galera está indo em 2019 para ir também, senta que lá vem tendência!

Fiz um apanhado de destinos que estarão em alta no próximo ano de acordo com sites e revistas especializadas e também pelo que tenho visto nas redes sociais ultimamente.

Egito

pyramids 2159286 1920 1200x679 - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

A impressão que eu tenho é de que 2019 será o ano do Egito.

Depois de alguns anos de alvoroço e crises políticas, o país entrou num momento de paz e tranquilidade e por isso mesmo vimos muita gente por lá em 2018.

O misto de história, cenários únicos e clima quente está fazendo o destino ser cotado como tendência. Afinal, que combo né? As Pirâmides do Egito, deserto, construções milenares e ainda o Mar Vermelho, que é super azul e excelente para mergulho!

A África já está no cenário turístico há alguns bons anos, mas antes se limitava muito à África do Sul.

Com o tempo, destinos como Tanzânia, Zanzibar e Marrocos entraram na rota das visitas. E isso nos leva a nossa próxima tendência, que também é africana.

Maldivas

maldivasss 1200x675 - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Esse paraíso na Terra, vulgo tela do Windows, já vem sendo esfregado na nossa cara de meros mortais há um bom tempo, certo?

A boa notícia é que agora diversos influenciadores tem divulgado o “lado B” do país muçulmano. Sim, é possível visitar as Maldivas sem pagar 5 mil reais em uma diária de hotel.

Para isso, é preciso buscar pelas ilhas locais e acomodações mais simples, na faixa de 40 dólares a diária. As praias são tão lindas quanto! Mas as ilhas não têm o luxo dos resorts, afinal, você estará visitando a parte aonde moram os locais.

thulu 750x500 - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019
Ilha local Thulusdhoo

Se o seu sonho é conhecer um bangalozinho sobre as águas, não desanime! Dá para fazer um day use em resort e ter essa experiência.

Contei todos os detalhes para você organizar essa viagem de forma econômica nesse post: MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER 

Cópia de CATCH THE 2 - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Zimbábue

vic falls - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

A gente sabe que os viajantes amam uma queda d`água poderosa, visto que Foz do Iguaçu e Niagara Falls são sempre destinos concorridos. E talvez por isso, Zimbábue esteja em alta!

É lá que fica a Victoria Falls, que é considerada a maior do mundo e uma das Sete Maravilhas Naturais do planeta.

João Pessoa

joao 1200x700 - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

É amigos, finalmente JP foi valorizada!

Eu já fiz alguns posts no Instagram (não me segue ainda? Então clica aqui e não perde tempo!) reclamando que João Pessoa é uma cidade incrível, com praias lindas e super acessível mas que como não tem fama, não faz muito sucesso.

Mas parece que o jogo virou, não é mesmo? A cidade nordestina vem como tendência forte nacional do próximo ano, então aproveita para visitar logo antes que os preços fiquem exorbitantes!

BANNER EBOOK OFICIAL - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Lençóis Maranhenses

lencois - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Outra pérola brasileira que vai continuar em alta em 2019 são os Lençóis! Justíssimo, né?

A capital São Luís não me apetece muito, tenho que confessar! O mar fica escuro por alguns meses do ano e a cidade não é muito bonita, mas tem história.

Para chegar em Barreirinhas, entrada dos Lençóis, você tem que pegar um transfer desde o aeroporto de SLZ ou alugar um carro.

Mas lembre-se que esse destino tem uma época ideal para ir, pois tem o período da seca das lagoas, aí não vale muito à pena. No Maranhão tem apenas duas estações: verão, que chove muito que vai de Dezembro a Maio e o inverno, que é mais seco e vai de Junho a Dezembro. Inverno é modo dizer, porque é calor sempre!

O período bom de visitar os Lençóis Maranhenses é de Junho a início de Setembro, pois é quando as lagoas estão bem cheias e não chove.

Copenhagen

copeh - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

A capital dinamarquesa também está com tudo e não está prosa. Eu tive a oportunidade de visitá-la duas vezes, sendo uma agora no último verão europeu e sempre aconselho a visita.

Acho uma das cidades mais lindas da Europa, com arquitetura belíssima, estilo de vida inspirador e vários canais para acompanhar nossos passeios. Agora prepara o bolso porque é cara!

Já aproveito para dar uma dica que é chegar lá de trem. Explico: essa é uma aventura super diferenciada e se você tiver oportunidade de experimentar, não vai se arrepender.

BANNER Roteiros Personalizados - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

O trem que faz Hamburgo x Copenhagem (Eu saí de Berlim e fiz Berlim x Hamburgo e Hamburgo x Copenhagem) precisa entrar num ferry boat para atravessar o Mar Báltico! Gente, o trem entra dentro de um navio e todo mundo sobre pro deck para curtir a travessia que dura quase 1 hora. É sensacional! Nos destaques do meu Instagram tem uma pasta Copenhagem e lá eu mostrei essa travessia!

Islândia

finland - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Continuando por terras nórdicas, a Islândia, nova queridinha internacional dos brasileiros, também entra na aposta das tendências. E vale a visita!

Além da Aurora Boreal, tem a Blue Lagoon (atração que você provavelmente já viu foto no Instagram), praia de areia preta, quedas d’água incríveis e bastante frio, mesmo no verão!

Já entrou para minha lista certamente.

Indonésia

indonesia - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Essa é outra queridinha brazuca e que vai continuar sendo bastante visitada por nós.

Não que tenhamos nos cansado da Tailândia e de suas praias paradisíacas. Jamais. Porém com essa vibe mais espiritualista que tomou conta de 2018, o povo quer ir pra lá. Com razão né?

São templos incríveis, violência zero, praia de areia rosa, parques nacionais, ilhas e praias cenário de filme e o melhor: destino barato! Se eu fosse você, colocava na sua listinha de resolutions!

Sri Lanka

siri - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Quê? Talvez você nunca tenha imaginado que esse pequeno país asiático, que fica pertinho da Índia e colado no paraíso chamado Maldivas ia entrar para essa lista, né?

Pois é! Aqui está ele, sorrindo para você e pedindo uma chance para você dar um match. Inclusive um excelente combo de Lua de Mel: Sri + Maldivas.

Muitos blogueiros e influenciadores de viagem estiveram por lá em 2018, já mostrando essa tendência. Espiritualidade, construções milenares e religiosas e praias paradisíacas são os motivos.

Depois do tsunami de 2004, o país vem investindo no turismo e várias redes de hotel migraram pra lá.

Amazônia

amazonia vou na janela - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019
Foto: Eu Vou na Janela

A Amazônia chegou com tudo esse ano e promete continuar no cenário nacional. Eu fico muito feliz, porque acho que somos um povo que não valoriza nossas belezas e acha que só uma viagem internacional vale à pena.

Pois eu digo que o Brasil é um país riquíssimo e que a gente deve investir nosso dinheirinho em viagens por aqui também.

Você pode se hospedar em um hotel no meio da Floresta Amazônica, fazer passeio para ver os jacarés, nadar com os botos e curtir um banho de rio. Maravilha, né?

Fernando de Noronha

noronha leandro goncalves flickr 1200x675 - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Destino super em alta e na minha opinião ainda o veremos bastante pelos feeds da vida. Só tem um problema: é caro! Para chegar, para se hospedar, para se deslocar; afinal é uma ilha!

Assim que eu tiver um dinheirinho sobrando vou organizar minha viagem para lá, afinal de contas, quem não quer ver aquele azul de perto, mergulhar com os golfinhos e ver aquele pôr do sol mais lindo de todos?

Estou aceitando convites, inclusive! Hahahaha

 

Bom gente, espero que tenham curtido esse post e que já tenham adicionado alguns desses destinos na wishlist de vocês!

Comenta aqui embaixo qual deles você mais ficou com vontade de ir!

Beijos,

Flavia Goulart

BANNER EBOOK OFICIAL - 11 DESTINOS TENDÊNCIA DE 2019

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar. Hoje com 32 anos, segue o lema “trabalhar pra viajar”, já conheceu 26 países e assim vive feliz da vida!