MINHA TATUAGEM DE MAPA MUNDI

uhu - MINHA TATUAGEM DE MAPA MUNDI

Quando eu era criança, as únicas viagens que a minha família tinha condições de fazer eram ali para Araruama, cidade localizada na Região dos Lagos do RJ.

Mas eu sempre imaginei como seria viajar pra outros estados e países.

Minha mãe é professora de Geografia, e isso quer dizer que minha casa sempre foi cheia de Atlas. Acho que puxei essa paixão por mapas dela.

atlas.jpg.d51429720c9c2cc89b5f3f95e23580f1 1200x605 - MINHA TATUAGEM DE MAPA MUNDI

Tenho duas memórias bem claras da infância: uma, quando a gente tinha alguma dúvida de português e ela abria a Gramática e a outra era quando eu estava estudando ou lendo alguma coisa sobre algum país e ela me mostrava no mapa onde ficava.

Eis que eu cresci, comecei a trabalhar e a ganhar meu dinheirinho, que era inteiramente gasto com viagens por aqui pelo estado mesmo.

Só que eu trabalhava em um hostel (albergue da juventude) e lá eu convivia diariamente com pessoas que viajavam o mundo. Aquilo ali ativou completamente meu sonho de viajar pra fora, mesmo eu não tendo condições financeiras nenhuma. Contei essa história aqui, aquiaqui se você quiser ler.

CAPA LDP SVE 4 - MINHA TATUAGEM DE MAPA MUNDI

Fato é que eu sou muito persistente e quando decido alguma coisa, vou até o final. E eu decidi que queria morar fora e viajar pra quantos lugares fosse possível. Aí nessa época a ideia da tatuagem apareceu.

Eu nunca tinha tido vontade de fazer uma tatuagem até então, mas lembro de ter visto um hóspede com uma tatuagem enorme de mapa nas costas, só que colorida e ele ia pintando os países que havia visitado.

Ali, eu tomei outra decisão: um dia faria a minha. E marcaria todos os países que nem ele.

A vida passou, eu consegui realizar meu primeiro desejo, que era fazer intercâmbio em Londres e viajei por 17 países em um mochilão sozinha de 80 dias, mas ainda não tinha rolado a tattoo.

 

hardcoverthickl 1983x2252 660x750 - MINHA TATUAGEM DE MAPA MUNDIVocê já conhece meu livro digital TÔ INDO VIAJAR SOZINHA? Nele você vai encontrar muitas inspirações para tomar coragem e todas as dicas necessárias para se planejar e viajar sozinha!

Clica aqui para saber mais detalhes!

 

Em 2015 a ideia veio forte de novo na minha cabeça, e eu sabia que era uma questão de tempo. Mas já não queria mais uma colorida e sim preta só com contorno. Algum tempo depois achei a tattoo perfeita.

Em 2017, mesmo tendo pavor de agulhas, nem precisei tomar coragem, porque queria ela mais que tudo e sabia que a hora tinha chegado.

IMG 2667 600x750 - MINHA TATUAGEM DE MAPA MUNDI

Essa tatuagem pra mim tem muitos significados. Meu amor por viagens, minhas lembranças dos Atlas da infância, minha garra e força de vontade de realizar meus sonhos por mais impossível que pareça e meu desejo que alimento diariamente de conhecer todos os lugares que eu quiser.

Pra matar a vontade de preencher os países eu tenho um mapa daqueles de raspadinha que me ajuda muito.

O mais louco é que eu acabei fazendo essa tatuagem um pouco antes de decidir transformar as viagens em um trabalho (que é o que faço aqui no blog). Ela demorou 12 anos pra sair, mas saiu na hora certa. Tudo acontece quando tem que acontecer, né?

IMG 7463 - MINHA TATUAGEM DE MAPA MUNDI

Espero que eu tenha inspirado vocês com a história da minha tattoo. E se quiserem copiar, se sintam livres porque o amor pelas viagens tem que ser espalhado mesmo!

Beijos,

Flavia Goulart

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar, principalmente sozinha. Desde nova sonhava em conhecer o mundo e transformou isso em um estilo de vida. Com 33 anos já conheceu 32 países e sua meta é continuar conhecendo lugares, culturas e pessoas.