COMO SOBREVIVER A VOOS LONGOS?

plane cover - COMO SOBREVIVER A VOOS LONGOS?

Você tá com uma viagem internacional programada, sabe que vai pegar um voo longo, mas nunca teve uma experiência dessa antes. Ou até mesmo já teve, mas sempre quando o avião levanta voo, você começa a pensar nas coisas que podia ter levado para tornar essa jornada menos “pé no saco”.

Dez horas de voo podem ser uma tortura, mas se você se programar direitinho, dá para ficar mais agradável.

E foi isso que eu vim fazer aqui nesse post hoje! Te ajudar com ideias e dicas do que levar pro avião em voos longos. E várias delas você consegue usar em qualquer voo!

Dica 1

Durma! Melhor coisa é dormir, gente! Você descansa e ainda faz o tempo voar.

Eu sempre tomo um Dramin para me ajudar a induzir o sono e tento escolher voos noturnos, porque aí meu corpinho já vai estar preparado para dormir. Mais fácil dormir à noite do que num voo às duas da tarde, certo?

A poltrona não é muito confortável, ainda mais porque quase não reclina, mas eu tenho a sorte de conseguir embalar, mesmo acordando toda hora para mudar de posição. Se você tem dificuldade em dormir em situações como essa, considere um remedinho (por favor sem se automedicar) para te ajudar na missão.

Dica 2

Leve livros, revistas e Kindle! Dá para baixar o aplicativo do Kindle para celular se você não fica com a vista cansada de ler na tela do telefone. O que não pode faltar é coisa para você se distrair!

Dica 3

Tenha músicas off-line no celular. Tem gente que adora ouvir umas musiquinhas para passar o tempo, então nada como ter a sua playlist Airplane.

Quer aprender a planejar a sua própria viagem, sem depender de ninguém e economizando bastante com as dicas? Clica no banner abaixo para baixar o e-book! É DE GRAÇA!

banner mais comprido ebook - COMO SOBREVIVER A VOOS LONGOS?

Dica 4

Sabia que dá para baixar séries no aplicativo da Netflix e assistir off-line no avião? Essa é uma ótima opção, porque apesar da maioria das companhias oferecer o entretenimento à bordo, às vezes você não encontra nada que te interessa.

Fica aquele lenga lenga igual pra escolher um filme na Netflix, sabe? Com o app, você nem perde tempo e já taca aquela série do coração.

Dica 5

Outra coisa que não dá para esquecer de levar são os remédios que a gente sempre toma e coisas que usamos no nosso dia a dia, como hidratante labial, colírio lubrificante (o ar fica bem seco por conta do ar condicionado), óculos de grau, escova e pasta de dente, creme hidratante de mãos, escova de cabelo, um kit básico de maquiagem e otras cositas más. Sempre coloque esses itens na sua mala/bolsa de mão, porque se tiver qualquer necessidade (e olha que sempre acontece), eles estão ao seu alcance.

Dica 6

Eu sempre levo um casaco e meia quando vou viajar de avião, principalmente em voos longos. Não dá para ficar desconfortável passando frio por horas, então caso a companhia não ofereça um cobertor, eu estou segura.

Mesmo quando oferecem, como é uma coberta pequena, o casaco sempre me ajuda. E aqui vai uma dica bônus: se você curte dormir no avião, o melhor assento é o da janela, porque dá para encostar a cabeça na lateral. Isso para mim faz toda a diferença!

A maioria das cias empresta um mini travesseiro em viagens internacionais, mas caso não tenha, meu casaco também me ajuda nisso, porque eu embolo ele para ficar fofinho e uso de travesseiro.

E aí? Gostou das dicas? Espero que sim!

Me conta também quais são as estretégias que você usa para o tempo passar mais rápido!

Beijos,

Flavia Goulart

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar. Hoje com 32 anos, segue o lema “trabalhar pra viajar”, já conheceu 26 países e assim vive feliz da vida!