LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJAR

livro final - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJAR

Pra quem ama viajar, a inspiração já vem naturalmente né?

Mas tem alguns livros que conseguem nos deixar com aquela vontade de conhecer um lugar, ou vivenciar uma história parecida. Fora que pode nos encorajar a fazer diferente, como por exemplo viajar sozinho, ou ir para algum lugar que a gente tem medo.

Pensando nisso, eu fiz uma seleção de alguns livrinhos pra nos ajudar nessa missão inspiradora. Eu ainda não li todos, mas como uma das minhas metas desse ano é ler mais (o que estou concluindo com louvor), já entraram pra minha lista!

Mas você vai sozinha?

IMG 0653 - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJAR Esse livro eu comprei ontem, já comecei a ler e tô amando. É a pergunta que eu mais recebo quando conto das minhas viagens solo. É incrível como as pessoas ainda se surpreendem e se assustam com o fato de uma mulher sair sozinha por aí. Pelo que já li e pela resenha, é um livro de crônicas de viagem da jornalista Gaía Passareli que conta suas aventuras desacompanhadas pelo mundo. Ela não quer te ensinar a viajar, mas sim te passar as experiências únicas e enriquecedoras que a gente só tem quando viaja sozinha.
Compre aqui

Comer amar e rezar

IMG 0654 - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJAREu li esse livro já tem um tempinho e gostei muito, principalmente porque me identifico muito com essa linguagem de viajar com propósito. E quando digo propósito, não estou falando dessa ideia que está super em alta agora de missão de vida, mas sim, de viajar com um motivo que toque o seu coração. Não estou julgando ninguém, nem dizendo que essa é a melhor forma de viajar, até porque viagens sempre nos transformam. Mas essa é a forma que mais me deixa feliz e realizada. A autora conta sua história de redescoberta após uma crise pessoal e divórcio, que a fez precisar viver um período sabático com 3 objetivos definidos: comer na Itália, rezar na Índia e amar em Bali. É um livro de fato inspirador, principalmente pra quem se identifica com a ideia “viagem fonte de autoconhecimento”. Eu tenho um post aqui no blog que eu falo sobre como viajar sozinho pode transformar a sua vida. O filme também é ótimo, mas o livro sempre é melhor, né gente? Hahaha
Compre aqui

banner mais comprido ebook - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJAR

O Grande Bazar Ferroviário

IMG 0655 506x750 - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJARAinda não li essa obra, mas está na minha lista com certeza, principalmente porque estou na fase planejamento de uma viagem pra Ásia. O livro narra a viagem de trem pelo continente feita pelo autor americano, apaixonado por trens, em 1975. Ele andou dos luxuosos trens do Expresso Oriente aos surrados trens indianos. Saiu da Inglaterra, entrou na Ásia pela Turquia, seguiu até o Japão e fechou a viagem a bordo do Expresso Transiberiano. O continente que ele visitou na década de 70 não existe mais, afinal, a Ásia passou por muitas transformações durante esses últimos anos, mas isso em nada invalida uma narrativa rica dessas, cheias de experiência que nós viajantes passamos em diferentes lugares e com a pimenta das belezas naturais asiáticas.
Compre aqui

Um lugar na Janela 1 e 2

IMG 0656 - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJAROlha, eu amo Martha Mederos desde que sou adolescente. Marthinha, como a chamo carinhosamente formou meu caráter, junto com o Seu Madruga do Chaves. Hahahaha É sério gente! Essas personalidades tem muito a nos ensinar.
Eu adoro a escrita da autora, a forma como ela consegue definir em palavras nossos sentimentos e ideais de vida. E quando eu descobri que ela escreveu um livro contando suas aventuras de viagem, eu não consegui esperar um segundo pra ler né? Porém, descobri agora, na pesquisa para esse post, que ela tem uma continuação. Socorro, vou parar de escrever agora pra ir lá comprar essa maravilha.
No livro ela conta desde as melhores lembranças até os maiores perrengues de viagem. E é isso que eu amo, porque a gente sabe que viagem que é viagem, sempre dá uma tretinha.
Compre aqui e aqui

Cópia de CATCH THE 2 - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJAR

A Estrada dá tudo que você precisa

IMG 0658 - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJAREu acabei de ler esse livro e curti bastante! É dos blogueiros e youtubers de viagem Rômulo e Mirella, do Travelandshare. Nele, o casal conta como eles abandonaram a vida de segurança e tranquilidade em SP e partiram numa aventura de carro pela América do Sul e Central, passando por Eua e Canadá até chegar ao Alasca. O livro é encorajador principalmente pros casais que sonham em tirar um sabático e experimentar uma viagem dessas. Mas se você não tem esse objetivo na vida, também vai adorar, porque eles contam as histórias e os perrengues de viagem. Pra quem sonha em trabalhar com viagens, também é ótimo, porque eles dão várias dicas de como eles rentabilizaram a trip e o negócio deles.
Compre aqui

Uma viagem pelos países que não existem

IMG 0659 - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJARTambém está na minha lista (quando será que ela acaba? Todo dia adiciono um item!) e já quero começar a ler. Achei o título interessantíssimo e quando li a resenha, meu queixo caiu. Achei de uma coragem o que esse menino fez saindo total da sua zona de conforto. Visitar países não reconhecidos pela ONU da forma mais roots possível, pra nos mostrar um pouco de uma parte do mundo que a gente não faz nem ideia que existe e abrir mais a nossa mente pro novo, não deve ter sido mole não! Uma das riquezas que a gente ganha com uma viagem é ver novas culturas e entender/acolher o diferente. Isso me inspira muito.
Compre aqui

Livre: A jornada de uma mulher em busca de um recomeço

IMG 0657 - LIVROS PRA TE INSPIRAR A VIAJAREsse eu ainda não li, e confesso que eu tô com medo de entrar numa bad. Hahaha Estou louca pra ler ou assistir ao filme há tempos mas ainda não rolou. A história é inspiradora, porém pesada. É sobre o drama da autora, que decide fazer andando 1.770 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos. Detalhe: ela não tinha experiência nenhuma com caminhadas longas, mas queria juntar os pedaços de uma vida em ruínas. No livro são contadas todas as questões mentais e físicas por quais passou na trilha. E aqui eu deixo um relato pessoal: viagens nos ajudam muito na nossa reconstrução, principalmente depois de alguns caos que passamos na vida. Ano passado o que me ajudou a superar o luto do fim de um relacionamento foi um mochilão de 30 dias sozinha.

Compre aqui

É isso gente! Espero que tenham gostado desse post, e que corram pra comprar e ler esses livrinhos inspiradores.

Todos os links que coloquei são da Amazon, porque eu acho super fácil de comprar e inclusive só tenho comprado as versões digitais dos livros.

É mais prático, afinal você já tem acesso ao conteúdo assim que compra e pra ler é só abrir no celular ou no Kindle (não precisa ficar carregando peso por aí). Eu não tenho Kindle e leio no celular mesmo, baixando o aplicativo e os livros ficam armazenados lá.

Me conta aqui que livros de viagem você gosta pra eu adicionar na minha listinha!
Beijos,
Flavia Goulart

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar, principalmente sozinha. Desde nova sonhava em conhecer o mundo e transformou isso em um estilo de vida. Com 33 anos já conheceu 32 países e sua meta é continuar conhecendo lugares, culturas e pessoas.