VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?

valleta - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?

Valletta é uma cidade bem pequena, que dá para percorrer a pé. Lindíssima, cheia de prédios antigos e charmosos e uma atmosfera de muita cultura e história!

Você vai se encantar porque as construções são todas de pedra calcária, bem clarinhas, então as janelas, as sacadas e as portas são sempre coloridinhas!

O que não falta por lá são restaurantes, cafés, lojas e vistas incríveis da baía!

IMG 7864 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?

IMG 7866 1000x750 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?

IMG 7843 e1538493380485 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?

Bom pra quem vai se locomover de ônibus

É um lugar que eu recomendo bastante para hospedagem, embora não seja dos mais baratos, principalmente pra quem vai usar transporte público, pois a rodoviária de Valletta é uma das mais completas e tem rotas para todos os cantos da ilha, sem necessidade de baldeação. Quem se hospeda em Saint Julians ou Sliema, às vezes tem que pegar um busão até Valletta pra depois pegar a rota até o destino final.

IMG 7932 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?
Rodoviária de Valletta bem sinalizada e separada por Bays.
IMG 7934 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?
Diversas rotas para todos os cantos da ilha

Um detalhe importante para quem vai alugar carro e deseja se hospedar em Valletta, é avaliar bem se vale a pena, pois em muitas ruas não passam carros e elas são bem estreitas. Fora que não dá para estacionar em todo lugar.

IMG 7835 e1538493518243 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?

Segurança e tranquilidade

Além disso, o clima é bastante agradável. É uma cidade que você pode sair sem rumo, passeando livremente com total segurança. Tem bastante movimento de turista durante o dia, mas nesse horário é bem provável que você esteja em outra região do país turistando, então não vai precisar lidar com as multidões pelas ruelas de Valletta. Pela manhã é bem agradável ver o movimento dos trabalhadores chegando na cidade e a noite fica tudo mais tranquilo. Aproveite os restaurantes com suas mesinhas pra fora e relaxe!

IMG 8202 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?
Bem tranquilo de manhã cedinho

APARTAMENTO x Hotel

Eu me hospedei em apartamento porque estava com minha mãe e ela queria ficar em quarto privado e pelo que percebi nessa viagem a Europa, na maioria das vezes, o aluguel de apartamento sai mais barato que um quarto privativo de hostel. Sendo que em um apartamento você normalmente tem vários cômodos, cozinha à disposição, máquina de lavar roupas e outras facilidades.

IMG 7829 e1538493950519 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?

IMG 7831 e1538493976311 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?

Mas se você prefere hotel, tem de vários estilos em Valletta! Dos luxuosos (mas não são muitas as opções e são pequenos, porque funcionam em prédios históricos, mas seu diferencial é a vista para a baía) aos mais simples.

Para reservar clique aqui e encontre as melhores opções de hospedagem em Valletta no Bookings (hotéis e apartamentos).

Pelas minhas pesquisas não encontrei nenhuma opção de albergue na cidade, então se esse for o seu tipo de hospedagem, procure em Saint Julians que têm vários.

Importante dizer aqui que não achei mercadinho em Valletta, mas tinham lojinhas vendendo biscoitos e bebidas e uma banquinha bem próxima a rodoviária que vendia pão, bolo, leite, água, biscoitos e etc. Então dá pra se virar caso você queira economizar fazendo pelo menos o café da manhã em casa.

Conclusão

Meu veredito final é: vale muito a pena, se você gosta de um lugar mais tranquilo e não está em busca de agitação, se gosta de comer bem e em restaurantes charmosos, se curte um lugar histórico e se for depender do transporte público maltês para se deslocar pela ilha.

IMG 8720 e1538494114552 - VALE A PENA SE HOSPEDAR EM VALLETTA?
Resquícios de uma colonização inglesa

Espero que eu tenha ajudado vocês nessa missão! Sei que escolher a hospedagem em uma viagem é uma das partes mais trabalhosas e que nos deixa perdidos muitas vezes. Se você tem alguma dica para compartilhar, coloque aqui nos comentários.

Beijos,

Flavia Goulart

 

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar. Hoje com 32 anos, segue o lema “trabalhar pra viajar”, já conheceu 26 países e assim vive feliz da vida!