GOOGLE TRIPS: O APP AMIGO DO VIAJANTE

GOOGLE TRIP - GOOGLE TRIPS: O APP AMIGO DO VIAJANTE

A gente sabe que a tecnologia revolucionou as nossas vidas, mas tem uns aplicativos que merecem prêmios, porque senhor, que maravilhas! Hahaha

Isso me faz lembrar do meu primeiro mochilão, em 2008, quando a gente não tinha celular na internet. Aliás mal tirávamos foto com ele, era na câmera digital mesmo e a gente amava! Eu fico pensando: como era possível viver né?

Como será que não me perdi? Como organizava minhas reservas? Como sobrevivia sem postar minhas fotos a todo momento no Facebook?

mochila 1 773x580 - GOOGLE TRIPS: O APP AMIGO DO VIAJANTE
Eu mochilando no século passado… hahaha

Mas chega de papo furado, porque eu vim aqui para falar desse aplicativo incrível chamado Google Trips.

Ele é um planejador de viagem e te ajuda muito para organizar os documentos das suas trips e principalmente organizar o seu roteiro. E está disponível para Android e IOS.

Vou listar abaixo todas as funcionalidades desse meu mais novo queridinho!

1. Ele monta o roteiro para você automaticamente

Eu já contei algumas vezes por aqui e no Instagram que dá um certo trabalho montar o roteiro day by day de uma viagem. Isso porque você tem que fazer pesquisas das atrações que quer visitar, verificar suas localizações e depois definir quais serão visitadas em que dia e ordem. Porque para ser eficiente, o ideal é que você as agrupe de acordo com a localização, então você vai se organizar para visitar aquelas atrações que estão próximas umas das outras por vez.

Expliquei passo a passo como faço essa organização, além de ensinar como planejar uma viagem completa, desde a escolha da passagem mais barata, até como definir as suas hospedagens! Clica no banner abaixo para baixar GRATUITAMENTE!BANNER EBOOK OFICIAL - GOOGLE TRIPS: O APP AMIGO DO VIAJANTE

Aí que vem a mágia desse aplicativo. Ele faz isso tudo sozinho e te mostra bonitinho no Google Maps dentro dele, com todas as sugestões definidas, distância entre elas, como chegar em cada uma delas e ainda informações de cada atração. Como diria Cabo Daciolo, Glória a Deuxxxx!!!

Além das sugestões de roteiro, ele também te possibilita criar o seu próprio. É só clicar no “+” e ir adicionando as atrações que te interessam. No final ele irá montar o itinerário para você.

2. Você pode organizar todos os seus documentos de viagem nele

Sabe aquela papelada toda de voucher, reserva e passagem? Esquece! Deixe todos esses docs na forma digital e guarde-os no aplicativo. Isso mesmo gente! Tudinho no mesmo lugar, sem rico de perder!

Ele consegue inclusive pegar as informações diretamente do Gmail. Ou seja, se você tem um e-mail Gmail e recebeu o comprovante da sua passagem lá, o aplicativo puxa a informação e salva dentro dele.

Ninguém tem coragem de falar, mas eu tenho: GOOGLE TRIPS EU TE AMO!

OBS: Se você está lendo esse artigo em 2019 ou algum ano à frente, saiba que esse negócio de ninguém teve coragem de falar foi modinha em 2018. Rs

3. Funciona como um guia de viagem eletrônico

Isso porque dentro dele você encontra também informações dos destinos, das atrações, indicações de restaurantes, de museus, shows etc.

Ainda te mostra como funcionam os transportes do local, indicações de metrô, trem, linhas de ônibus, Uber e tudo com preço atualizado das passagens em cerca de 200 cidades pelo mundo.

Sério, o Google fechou muito com os viajantes quando criou esse app!

4. Permite acessar todas as informações off-line

E pra ficar ainda mais perfeito, você não precisa da internet para utilizá-lo! Todas as informações estão disponíveis também off-line.

Um presentão de Natal essa dica que eu tô trazendo pra vocês, né?

BANNER Roteiros Personalizados - GOOGLE TRIPS: O APP AMIGO DO VIAJANTE

Espero que tenham curtido essa dica e que abusem dele nas várias viagens que farão em 2019!

Beijos,

Flavia Goulart

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar. Hoje com 32 anos, segue o lema “trabalhar pra viajar”, já conheceu 26 países e assim vive feliz da vida!