MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND

cover dhigurah - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND

Se você caiu de paraquedas nesse post e ainda não sabe que é possível fazer uma viagem de baixo custo para as Maldivas, clica no post aqui em baixo, para entender como isso é possível e para saber TODAS as informações que você precisa para organizar essa viagem para esse paraíso! Inclusive como buscar por passagens aéreas baratas pra lá!

Veja mais:

MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Mas preciso te dar um pequeno spoiler dizendo que não existe só ilhas privadas de resorts com bangalôs nas Maldivas! Tem também as ilhas aonde os locais (o povo maldívio) moram. E elas estão se abrindo para o turismo e oferecendo diversas opções de hospedagem super baratas, no estilo pousadinha. O mar azul é o mesmo dos resorts, então vamos aproveitar né?

Nesse post vou te contar sobre uma ilha que descobri recentemente, ainda inexplorada, e tão barata e linda quanto as outras! Vamos lá?

Dhigurah Island Header 1200x582 - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND

IMG 7522 - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND
Foto: http://www.travelworldheritage.com

Dhigurah é uma ilha muito procurada para mergulho, porque a vida marinha é riquíssima! Em toda as Maldivas a vida marinha é rica, mas nessa ilha tem tubarão baleia o ano inteiro, então é quase 100% garantido que você vai conseguir ver um!

Mas se você não é do mergulho, vale considerar essa ilha sim, porque o mar também é surreal e você vai ter a praia praticamente só pra você, já que é pouco explorada. E que praia viu? Essa é uma das ilhas mais longas do arquipélago, então é uma imensidão de azul. E ainda tem banco de areia!

Assistam a esse vídeo de drone pela ilha pra vocês terem uma ideia! Clica aqui.

E detalhe: de um lado da ilha você assiste ao nascer do sol e do outro, o pôr do sol.

DSC01955 01 3 sunrise 1125x750 - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND
Sunrise Foto: https://www.unusualtraveler.com

Como chegar?

Dhigurah fica a uns 120 km de Male, a capital das Maldivas, e dá para chegar tanto de speed boat quanto de public ferry. Ah, e ainda dá para chegar voando até uma ilha próxima depois pegando um barco rápido.

Vou colocar a timetable das ferries mastigadinha para vocês, mas como sempre aconselho, quando fizer sua reserva da hospedagem na ilha, entre em contato com o hotel confirmando os horários. Lembrando que sexta é um dia sagrado para os muçulmanos, então quase nenhuma rota de ferry pública funciona nesse dia.

Uma coisa que eu posso sugerir para o roteiro Maldivas de vocês, é fazer algumas ilhas do atol onde fica a ilha de Dhigurah. Já que as ferries fazem paradas em Mahibadhoo e em Dhangethi, porque não conhecer essas também? Pra quem vai de ferry pública é uma ótima, porque “quebra” a longa viagem de barco.

map dhigurah - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND

Pra você entender como funciona o deslocamento entre as ilhas nas Maldivas, leia esse post.

Speed boat: A viagem dura em torno de 2 horas de Male até Dhigurah, e tem 3 opções:

Opção 1

Male City x Dhigurah (com parada em Dhangethi): Quintas e sábados saindo às 15:00, chegando às 17:30. Custa 80 dólares por pessoa.

Dhigurah x Male City (com parada em Dhangethi): Quintas e sábados, saída às 07:00, chegada às 09:30. Custa 80 dólares por pessoa.

Opção 2

Male City x Dhigurah (com paradas em Mahibadhoo e Dhangethi): Quintas e sábados saindo às 16:00, chegando às 18:15. Custa 80 dólares por pessoa.

Dhigurah x Male City (com paradas em Mahibadhoo e Dhangethi): Quintas e sábados, saída às 06:15, chegada às 08:30. Custa 80 dólares por pessoa.

OBS: Male City é de onde saem a maior parte dos ferry boats para as ilhas locais. Da ilha do aeroporto (Hulhule Island) até Male City, você tem que pegar um ferry. Detalhei tudo isso, inclusive com mapas, nesse post. Clica aqui para ler.

Opção 3

Male airport x Dhigurah: Todos os dias 15:30 (exceto às sextas que sai às 15h), chegando às 18:00. Custa 80 dólares por pessoa.

Dhigurah x Male airport: Todos os dias às 06:30, chegando às 09:00. Custa 80 dólares por pessoa.

OBS: essa opção sai direto da ilha do aeroporto, não tendo que baldear para Male City

Ferry boat público: Nessa rota, tem duas opções de barco público, o noturno e o diurno.

Opção 1: Viagem noturna (Sun Dhoni Ferry)

Male City x Dhigurah: Segundas e quintas, saindo às 23:45, chegando 6:00. Custa 25 dólares na parte sem ar condicionado e 35 dólares na parte com ar (por pessoa).

Dhigurah x Male City : Segundas e quartas, saindo às 23:45, chegando 6:00. Custa 25 dólares na parte sem ar condicionado e 35 dólares na parte com ar (por pessoa).

Opção 2: Viagem diurna (MTCC Dhoni Ferry) – linhas 305 e 304

Male City x Dhigurah (com paradas em Mahibadhoo e Dhangethi): Sábados, segundas e quartas, saindo às 09:00, chegando 15:15. Custa 10 dólares por pessoa.

Dhigurah x Male City (com paradas em Mahibadhoo e Dhangethi) : Domingos, Terças e quintas, saindo às 08:30, chegando 14:45. Custa 10 dólares por pessoa.

Voo até Maamigili Airport: conjugando com um speed boat até Dhigurah

Essa é a opção mais cara, porém a mais rápida. Você vai pegar um voo do aeroporto de Male até o aeroporto da ilha de Maamigili, com a companhia FLYME. Por trecho o valor pessoa custa 145 dólares. De lá você terá que fazer uma viagem de speed boat até a Ilha Dhigurah, que vai durar uns 30 minutos e você acerta a reserva e o preço direto com seu hotel.

Happy Birthday - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND

Alguns detalhes importantes

É uma ilha pequena, com menos de 4 quilômetros de comprimento, então dá para fazer tudo a pé e se preferir, pode alugar bicicleta nas pousadas. E notícia boa: tem bikini beach na parte sul da ilha!

As Maldivas são um país muçulmano, então não é permitido usar trajes de banho nas praias, mas como o movimento dos turistas cresceu, eles resolveram delimitar partes das praias onde os visitantes podem usar biquinis e sungas.

dhigurah 14 - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND
Foto: Maldives-magazine

Na ilha você também encontra restaurantes, lojinhas e supermercados. Mas atenção: não tem caixa eletrônico por lá, então já saca/troca seu dinheiro no aeroporto (explico tudo no post Maldivas em modo econômico – clica aqui para ler).

Algumas pousadas aceitam cartão de crédito, mas nas lojas e restaurantes somente cash (achei informações que aceitam dólar também).

Já conversamos também sobre a questão álcool nas Maldivas no post low cost inicial, e por ser um país muçulmano, a bebida é proibida. Mas venho com boas notícia pra quem não consegue ficar sem um drink: tem um resort a 10 minutos de barco da ilha de Dhigurah, então você pode cogitar essa saída.

O que fazer por lá?

Além de curtir as praias maravilhosas e o banco de areia, tem muita atividade aquática, como em todas as ilhas maldívias.

Como falei no início do post, essa é uma ilha com vida marinha bem rica, então os mergulhos de cilindro e snorkel são muito procurados, custando entre 30 e 65 dólares dependendo do lugar da atividade.

Outro mergulho muito famoso por lá é com arraias e tubarão baleia. Imagina aquela imensidão azul, transparente e esses bichos nadando com você? Só de pensar eu arrepio!

Se você nunca mergulhou, te aconselho a tentar, porque é uma sensação única, e parece que você está entrando em um outro mundo, cheio de silêncio, paz e beleza.

IMG 6175 - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND
Tubarão baleia

Uma outra opção para curtir a água é alugar aqueles caiaques transparentes e dar uma voltinha pelas águas calmas das Maldivas. Tem jet-ski para quem é mais aventureiro.

IMG 7214 - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND
Foto: http://www.travelworldheritage.com

Você também pode escolher passar o dia de luxo em um resort. Isso porque tem resorts bem perto da ilha, e vários oferecem o passe de day use!

Anota aí os resorts (todos uma média de 120 dólares por pessoa no day use):

Centara Grand Island Resort

Vakarufalhi Resort Maldives

Vilamendhoo Island Resort and Spa 

OBS: Os links de hotéis são todos afiliados. Isso quer dizer, que se você fizer sua reserva através deles, eu receberei uma pequena comissão e você não pagará nada mais por isso. Assim nos ajuda a manter um blog sempre atualizado e cheio de informações úteis. Obrigada!

BANNER EBOOK OFICIAL - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND

Alimentação

Mais uma notícia boa: como a ilha é pequena e ainda não muito visitada, tem poucas opções de restaurante, alguns dentro de hotéis, mas em quase todos você encontra comida local e ocidental por preços entre 8 e 15 dólares. O preço do café da manhã varia entre 3 e 4 dólares. A maioria dos restaurantes e cafés fica na rua principal da ilha.

Sempre gosto de falar que não podemos comparar Maldivas low cost com uma viagem ao sudeste asiático por exemplo, porque esse é muito mais barato. Mas Maldivas antes era inacessível, certo? Então pagar 32 reais num prato, é muito digno. E ainda é possível economizar mais se você comprar coisas no mercadinho.

Para viagens internacionais, não se esqueça do seguro viagem! Aqui no blog, somos parceiros da Seguros Promo, buscadora de seguros com várias opções e preços excelentes! Usando nosso cupom, você ganha 5% de desconto (WENEEDISTRAVEL5) e se pagar no boleto, tem mais 5% de desconto.

Clica aqui para fazer uma cotação e ajudar o blog a se manter com conteúdo de qualidade e te ajudar na sua viagem!

Onde se hospedar?

Hoje tem em torno de 10 hotéis na ilha e alguns em construção. Tem pousadas mais baratas e um hotel de excelente estrutura pra você que prefere um conforto maior.

Opções mais baratas (80 a 100 dólares por noite/2 pessoas):

Pousada Dhiguveli Maldives

Bliss Dhigurah

Pousada Dhigurah Retreat Beach

TME Retreats Dhigurah

Hotel 3 estrelas:

Boutique Beach All Inclusive Diving Hotel

54205880 - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND
Foto: Boutique Beach Hotel

OBS: Os links de hotéis são todos afiliados. Isso quer dizer, que se você fizer sua reserva através deles, eu receberei uma pequena comissão e você não pagará nada mais por isso. Assim nos ajuda a manter um blog sempre atualizado e cheio de informações úteis. Obrigada!

Tá vendo como é possível viajar para as Maldivas? Então corre e já programa sua viagem pra lá!

Ver mais:

MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Qualquer dúvida, me escreve aqui!

Beijos,

Flavia Goulart

Cópia de CATCH THE 2 - MALDIVAS EM MODO ECONÔMICO: DHIGURAH ISLAND

 

 

 

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar, principalmente sozinha. Desde nova sonhava em conhecer o mundo e transformou isso em um estilo de vida. Com 33 anos já conheceu 32 países e sua meta é continuar conhecendo lugares, culturas e pessoas.