CALCULE A ESTIMATIVA DE CUSTO DA SUA VIAGEM NO BUDGET YOUR TRIP

COVER BUDGET - CALCULE A ESTIMATIVA DE CUSTO DA SUA VIAGEM NO BUDGET YOUR TRIP

Eu já falei por aqui da importância do orçamento em uma viagem. Tanto para definir o nosso destino, quanto pra gente se programar para fazer uma viagem tranquila.

Veja mais:

Como escolher um destino de viagem

Por que você acha impossível viajar?

A questão é que muitas vezes a gente não faz ideia quanto custa um certo destino. Qual a média de preços de uma hospedagem? Quanto custa para se alimentar? Qual o valor que a gente vai pagar para usar o transporte público?

E isso influencia na nossa programação, porque definir uma viagem e depois passar aperto ou contrair dívidas porque achou que iria gastar menos não é legal.

BANNER EBOOK OFICIAL - CALCULE A ESTIMATIVA DE CUSTO DA SUA VIAGEM NO BUDGET YOUR TRIP

Tem destinos que a gente já sabe que serão caros, seja pela fama dele ou até porque já pesquisamos bastante sobre. Mas tem certos lugares que a gente não faz ideia.

E outra: o barato pra uma pessoa, pode ser caro para você e vice e versa. E quando dizem que um lugar é barato, logo penso: mas é barato quanto? Então nada melhor do que saber na real os preços daquela cidade, certo?

Budget Your Trip

budget - CALCULE A ESTIMATIVA DE CUSTO DA SUA VIAGEM NO BUDGET YOUR TRIP

Há uns meses eu descobri esse site chamado Budget Your Trip e lá ele reúne informações detalhadas de preços em várias cidades pelo mundo.

Ele lista os valores que uma pessoa gasta em determinada cidade, sendo que você pode escolher o seu estilo de viajante: baixo custo, médio custo ou luxo.

thailand - CALCULE A ESTIMATIVA DE CUSTO DA SUA VIAGEM NO BUDGET YOUR TRIP

Na primeira parte ele diz o orçamento diário, semanal e mensal. Na segunda ele te diz os custos médios de hospedagem, alimentação, água, transporte público, entretenimento, gorjetas, transporte entre cidades e bebida alcoólica.

thai 2 - CALCULE A ESTIMATIVA DE CUSTO DA SUA VIAGEM NO BUDGET YOUR TRIP

E se isso já não fosse maravilhoso, ele ainda te mostra valores de alguns serviços específicos, como entrada do museu X, trem do aeroporto para o centro, estacionamento, almoço no aeroporto e muitos outros. Em alguns destinos, eles ainda oferecem ideias de roteiro e as atrações disponíveis para visitar. Diz se não é uma mão na roda?

thai 3 - CALCULE A ESTIMATIVA DE CUSTO DA SUA VIAGEM NO BUDGET YOUR TRIP

Tudo isso é alimentado por viajantes como eu e você e atualizado constantemente. Inclusive se você quiser contribuir com informações e valores, é só se cadastrar e adicionar os seus gastos lá.

Acho que com essa ferramenta, calcular os custos da sua próxima viagem vai ficar muito mais fácil e realista!

Se você gostou dessa dica, já compartilha com os amigos!

Compartilhe esse artigo no Facebook

Beijos,

Flavia Goulart

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar. Hoje com 32 anos, segue o lema “trabalhar pra viajar”, já conheceu 26 países e assim vive feliz da vida!