COMO SAIR E CHEGAR NOS AEROPORTOS DE BANGKOK

cp bkk - COMO SAIR E CHEGAR NOS AEROPORTOS DE BANGKOK

Bangkok é uma das principais cidades de entrada da Ásia, principalmente do Sudeste Asiático. A cidade tem dois aeroportos principais: o Suvarnabhumi e o Dom Mueang e tem diversas formas, mais caras e econômicas de chegar e sair deles, então nesse post eu vou te dar todas as dicas de como sair e chegar nos aeroportos de Bangkok.

Gosto sempre de chegar num destino sabendo todas as informações que preciso para poder sair do aeroporto de maneira segura, portanto, vou te ajudar nessa missão!

SUVARNABHUMI AIRPORT (BKK)

Esse é o aeroporto internacional da cidade de Bangkok, então vindo do Brasil, é provável que seja nele que você vai chegar. Fica 25 quilômetros a leste de Bangkok e tem várias opções de transporte.

AEROPORTO X CIDADE

São três as formas de sair dele (uma mais cara e duas mais econômicas). E já adianto que os ônibus dos aeroportos são bem confortáveis e tem ar condicionado tinindo, bem necessário em Bangkok.

Grab ou Taxi:

Grab é o Uber do Sudeste Asiático. Se você está indo pra lá, já baixa o aplicativo no seu celular, porque provavelmente em algum momento, ele será útil. O valor vai depender da corrida.

Se você decidir por taxi comum, te dou algumas dicas. Tem uma região do aeroporto para os taxis oficiais, então procure ela para pegar um taxi confiável (tem setas indicativas em todos os andares do aeroporto).

O inglês dos tailandeses não é muito bom e muitos nem falam a língua, então tenha sempre o nome e endereço do seu hotel printados no celular, de preferência no alfabeto tailandês.

Combine o preço antes de iniciar a viagem, porque a maioria não liga taxímetro. Até a região de Khao San Road deve custar algo em torno de 600/700 Baht (20 dólares).

Airport Rail Link:

Essa é uma forma prática de sair do aeroporto, mas o problema é que ela não chega até a região de Khao San Road, onde a maioria das pessoas opta por se hospedar.

airport rail link phaya thai - COMO SAIR E CHEGAR NOS AEROPORTOS DE BANGKOK

Eu acabei pegando esse trem na minha primeira ida a Bangkok, mas depois que descobri o ônibus, prefiro ele.

De qualquer forma, se você não quer enfrentar o trânsito de Bangkok, que pode ser pesado em alguns momentos, é uma forma legal e barata de se deslocar do aeroporto.

Você pega o trem na estação que fica dentro do aeroporto (só seguir a sinalização) e dá para comprar o ticket ali mesmo. Custa 90 Baht (3 dólares).

Se estiver hospedado na Khao San Road, vá até a estação final (Phaya Thai – a viagem dura 45 minutos) e de lá pegue um taxi, tuk tuk ou mototáxi (esse é o mais barato).

Negocie o valor. Ao sair da estação, você estará numa avenida bem movimentada e todos esses transportes que mencionei fazem ponto ali próximo da passarela da estação.

Se estiver hospedado em outra região da cidade, veja se tem alguma estação de metrô/trem próxima, pois o Airport Rail Link pertence a rede de transporte pública chamada BTS e faz conexão com outras linhas do metrô e de trem.

O BTS é um sistema de trens tipo skyline, que andar em trilhos na superfície. Tem 3 linhas, incluindo a que sai do aeroporto, que conectam com as linhas de metrô e outros trens. Veja o mapa abaixo:

Airport Rail Link Map1 929x750 - COMO SAIR E CHEGAR NOS AEROPORTOS DE BANGKOK
Mapa das linhas do BTS, metrô e outros – já salva a foto!

Ônibus:

Se você estiver hospedado na região próxima a Khao San Road, eu diria que essa é a forma mais barata e prática de sair do aeroporto internacional de Bangkok.

A linha é a S1 e você pega o ônibus no portão 7 do primeiro andar do aeroporto. Os ônibus saem a cada 30 minutos e rodam de 6 da manhã às 8 da noite. Custa 60 baht (2 dólares).

s1 bus - COMO SAIR E CHEGAR NOS AEROPORTOS DE BANGKOK

A viagem até Khao San Road deve demorar algo em torno de 1h30m, dependendo do trânsito. Você paga o ticket dentro do ônibus. Sempre tem uma pessoa cobrando.

LEIA MAIS:

Como escolher as praias da Tailândia?

Roteiros Tailândia para 7, 10, 15 e 20 dias

 

CIDADE X AEROPORTO

Agora vamos falar como chegar nele.

Serão basicamente as mesma formas que você usou para sair.

Taxi ou Grab são as maneiras mais caras.

cupomblack 336x280 - COMO SAIR E CHEGAR NOS AEROPORTOS DE BANGKOK

Para viagens internacionais, não se esqueça do seguro viagem! Aqui no blog, somos parceiros da Seguros Promo, buscadora de seguros com várias opções e preços excelentes! E nesse mês de novembro, tem desconto de 15%!!

Clica na foto para ganhar o desconto (não esquece o cupom) e ajudar o blog a se manter com conteúdo de qualidade!

 

Quem não está próximo a Khao San, pode optar pelo Airport Rail Link. Você pode pegar uma linha regular do BTS ou do metrô que tenha estação próxima de onde você está hospedado, até alguma estação que conecte com a linha do Airport Railk Link e ir até o aeroporto.

Também tem a opção de pegar um taxi, mototáxi ou Grab até a estação de Phaya Thai (ou outra estação no caminho) e aí sim, embarcar no trem do Airport Rail Link, até o ponto final do aeroporto.

E para ir de ônibus, de novo, a maneira mais barata e prática, estando na região de Khao San Road, vá até a rua Wat Chanasongkran e busque o ponto/parada quase na esquina com a Khaosan Road. Pegue o S1. Roda de 6 da manhã até 8 da noite, a cada 30 minutos.

F1C7DD88 F66A 4753 8F73 F0967A7AF2E2 518x750 - COMO SAIR E CHEGAR NOS AEROPORTOS DE BANGKOK
Foto que postei no story do IG quando estava no ponto de ônibus.

Cuidado com a organização do horário para pegar o ônibus. Quando peguei para ir ao aeroporto, fui com bastante antecedência que já me é de costume e que me salvou, pois bem naquela hora, o Rei da Tailândia estava passando num trecho de carro e aí, fecharam todas as ruas até ele passar. Conclusão: demorou bastante para chegar no aeroporto.

 

DON MUEANG AIRPORT (DMK)

O aeroporto de DKK fica no norte de Bangkok. Ele é considerado o aeroporto doméstico da cidade, mas de lá também saem voos para outros países, principalmente os das cias low cost.

Não tem trem nem metrô saindo desse aeroporto, então as opções serão taxi/grab e ônibus.

AEROPORTO X CIDADE

Taxi ou Grab:

Novamente, essas opções são as mais confortáveis depois de um voo, mas sempre as mais caras. Então, veja o que é prioridade para você e seu orçamento. Deve custar entre 500 e 600 baht (uns 15 dólares).

grab hyundai1 - COMO SAIR E CHEGAR NOS AEROPORTOS DE BANGKOK

Ônibus A1:

Se você está hospedado em alguma parte da cidade que não seja em Khao San Road e quer economizar, uma opção é pegar o ônibus A1 na parada logo na saída do aeroporto, no primeiro andar (Terminal 1, saída 6 e Terminal 2, saídas 12 e 14), até seu ponto final na parada Mo Chit e de lá pegar um trem ou metrô até a estação mais próxima da sua hospedagem.

Dá uma olhada no mapa de transporte que postei mais no início do post e veja que a estação Mo Chit faz parte da linha Blue Line do metrô, que conecta com a linha Sukhumvit Line, do BTS.

Custa 30 baht (1 dólar) e essa viagem de ônibus até Mo Chit vai durar 20 minutos. Esse ônibus roda a cada 5 minutos de 7h à meia noite.

Você também pode ir até Mo Chit e ao invés de pegar o metrô, chamar um taxi/grab até sua hospedagem porque já consegue economizar num bom trecho da viagem.

Ônibus A4:

Se você está hospedado próximo a Khao San Road e quer economizar, nem pense duas vezes! Pega o ônibus A4, na parada logo na saída do aeroporto e vai direto. Custa 50 baht (quase 2 dólares) e a viagem dura em torno de uma hora, dependendo do trânsito. Roda de 7 da manhã até 11 da noite, a cada 30 minutos.

 

CIDADE X AEROPORTO

Taxi/Grab:

Opção mais confortável, porém mais cara. Lembrando que o Grab sempre vai ser mais barato que o taxi comum. E não esqueça de pedir para ligar o taxímetro ou combinar valores no taxi.

Ônibus A1:

Se você não está hospedado próximo a Khao San Road, veja a estação de BTS/metrô mais próxima de você e pegue o trem até a estação Mo Chit. De lá pegue o ônibus A1 até o ponto final no aeroporto DMK. Também pode pegar um taxi de Mo Chit até o aeroporto.

Ônibus A4:

Se estiver próximo a Khao San Road, vá para a rua Wat Chanasongkran e busque o ponto/parada quase na esquina com a Khao San Road. Pegue o ônibus A4. Roda de 7 da manhã até 11 da noite, a cada 30 minutos. Cuidado com a organização do horário para pegar o ônibus. Custa 50 baht.

 

AEROPORTO BKK X AEROPORTO DMK ou aeroporto dmk x aeroporto bkk

Ainda há a opção de se deslocar entre um aeroporto e outro, em casos de conexão em aeroportos diferentes, o que não é o ideal, pois você fica totalmente dependente do trânsito da cidade.

Se não tiver opção, escolha um voo com conexão bem longa, afinal são 50 quilômetros de distância entre um e outro.  Mas, tem uma boa notícia: existe um ônibus que faz o serviço entre os aeroportos gratuitamente.

bus dmk bkk - COMO SAIR E CHEGAR NOS AEROPORTOS DE BANGKOK

Ele se chama Free Shuttle Bus e fica logo na saída dos aeroportos (no BKK no segundo andar e no DMK no primeiro andar). Roda de 5 da manhã até meia noite. Você tem que mostrar seu ticket/cartão de embarque do próximo voo para conseguir embarcar nele.

Se tiverem alguma dúvida de como sair e chegar nos aeroportos de Bangkok, manda aqui nos comentários!

E se quiserem saber mais, nesse site você encontra bastante informação do transporte público de Bangkok.

Beijos,

Flavia Goulart

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar, principalmente sozinha. Desde nova sonhava em conhecer o mundo e transformou isso em um estilo de vida. Com 33 anos já conheceu 32 países e sua meta é continuar conhecendo lugares, culturas e pessoas.