ESCOLHENDO SEU PRÓXIMO DESTINO

voc - ESCOLHENDO SEU PRÓXIMO DESTINO

Viajar está muito mais acessível ultimamente. São inúmeras promoções a cada dia, novas rotas surgindo pelo mundo todo e aí quando suas férias chegam, você se vê com várias opções de destino sem conseguir decidir por uma.

Pra te ajudar, querido leitor, eis uma listinha com os quesitos que você deve considerar para definir o seu próximo destino.

Bucketlist

Já pensou na sua listinha de desejos? Aquela que a gente anota tudo que quer fazer antes de morrer. Dê uma olhada nela porque com certeza têm vários destinos dos seus sonhos por lá.

E aí entram aqueles lugares que você sempre sonhou em conhecer por motivos variados. Pode ser aquele destino paradisíaco com areia branca e mar azul, aquela cidade que transpira história que você sempre quis conhecer ou até um sonho de infância tipo ir para Disney.

maldives macqinst - ESCOLHENDO SEU PRÓXIMO DESTINO
Foto: Revista Viagem e Turismo

Qual o seu estilo?

Outra sugestão é pensar que estilo de viajante é você. Você está afim daquela clima de cidade, para visitar museus, igrejas e andar de metrô? Ou será que está querendo mais um lugar para relaxar, tipo um resort na praia?

Definir o clima também ajuda a filtrar, então pensa se quer ir pro frio ou pro calor e manda brasa!

cancun - ESCOLHENDO SEU PRÓXIMO DESTINO
Eu curtindo uma sombra e água fresca em Cancun

Quer pagar quanto?

O orçamento é quem vai definir de fato o seu destino, porque para viajar, precisamos de dinheiro e temos que analisar o quanto podemos gastar nessa viagem.

Se você está com o budget apertado, melhor pensar em opções nacionais ou até mesmo na América do Sul.

Se ainda assim quer ir mais longe, busque por promoções de áereo (tente fugir da alta temporada do lugar) e acomodações mais em conta como couchsurfing, work exchange ou aquelas em que você faz algum serviço doméstico e se hospeda de graça. Falei disso aqui.

Como vou saber se tenho cacife para aquele destino? Bom, alguns só pela fama a gente já sabe que é caro, mas para aqueles que não fazemos ideia, use o aplicativo My Travel Cost que te indica quanto custa a média de hospedagem, alimentação, transporte, combustível e outros itens do destino que você está querendo ir.

Quanto tempo você tem disponível?

Esse é um outro fator decisivo, já que não dá nem para pensar em ir para a Ásia, por exemplo, se você não tem pelo menos 20 dias disponíveis, já que perde alguns dias só para chegar lá.

Se você tem uma semana livre, as opções são variadas. Mas se você só tem 3 ou 4 dias, deve pensar em um destino mais próximo.

BANNER Roteiros Personalizados - ESCOLHENDO SEU PRÓXIMO DESTINO

A época ideal do destino

Não se esqueça de que muitos destinos têm a melhor época para ir.

A Ásia tem o período das monções, quando o tempo fica bem ruim, com chuvas e ventos fortes, portanto melhor evitar.

Para visitar a Grécia, a preferência é ir no verão europeu ou em meses próximos, já que a intenção é curtir praia.

grec - ESCOLHENDO SEU PRÓXIMO DESTINO
Santorini

Os Lençóis Maranhenses têm a época de cheia e de seca das lagoas, fora a temporada de chuva.

Esse é mais um filtro, já que na maioria das vezes não temos flexibilidade de datas, portanto definir um lugar com clima favorável no período que você pode viajar é essencial.

Promoções de passagens aéreas

Você pode ainda escolher seu próximo destino de acordo com os melhores preços de passagem aérea.

Os aplicativos Melhores Destinos e Passagens Imperdíveis te enviam notificações toda vez que determinado destino está com um preço abaixo da média, portanto essa é uma fonte interminável de ideias.

Além disso, o site buscador de passagens Skyscanner tem a opção everywhere e assim eles te mostram os destinos em promoção nas datas escolhidas por você.

Eu já mostrei como usar esse site nos stories do meu Instagram (está salvo nos destaques). Aliás, você já me segue lá? Dou várias dicas de destinos e de como montar a sua viagem por conta própria. Clica aqui para me seguir!

Valorize o nacional

Às vezes ficamos tão obcecados com uma viagem internacional, porque está todo mundo viajando lá fora, que esquecemos as belezas do Brasil.

Tem tanto lugar lindo, gente! Somos um país tão rico em cultura e beleza natural, então que tal dar uma chance?

Inspirações na Internet

A internet é um mundo sem fim, né?

Então seguir perfis de viagem no Instagram (me segue lá!), buscar destinos por hashtags, acompanhar blogs do nicho viagem ajudam a te inspirar a acrescentar destinos na sua listinha dos sonhos. Revistas de viagem também são ótimas para isso!

IMG 3318 352x500 - ESCOLHENDO SEU PRÓXIMO DESTINO
Meu perfil lá no Instagram cheio de lugares lindos pra te inspirar!

Bom, espero que com essas dicas seja mais fácil definir o seu next stop! Me conta aqui nos comentários como você faz para escolher seus destinos.

Beijos,

Flavia Goulart

BANNER EBOOK OFICIAL - ESCOLHENDO SEU PRÓXIMO DESTINO

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar. Hoje com 32 anos, segue o lema “trabalhar pra viajar”, já conheceu 26 países e assim vive feliz da vida!