BANHOS TERMAIS SZÉCHÉNYI FÜRDÖ

co - BANHOS TERMAIS SZÉCHÉNYI FÜRDÖ

O Széchényi Fürdö é o maior complexo de banhos termais da Europa. Conta com 21 piscinas e foi construído em 1913, sofrendo várias mudanças até finalmente ter a estrutura que conhecemos hoje, finalizada em 1999.

Esses banhos são bem comuns na Hungria e funcionam como um spa termal. Tem várias piscinas indoor e outdoor com temperaturas diferentes que vão de 18 a 40 graus e algumas delas têm hidromassagem.

A água das piscinas vem de fontes termais espalhadas pela cidade, e é composta por: cálcio, magnésio, hidrocarboneto, sódio, sulfato e flúor.

IMG 7298 e1541108238603 - BANHOS TERMAIS SZÉCHÉNYI FÜRDÖ
Parte externa do complexo
IMG 7744 - BANHOS TERMAIS SZÉCHÉNYI FÜRDÖ
Parte interna do complexo

Eu já fui duas vezes, ambas no verão e acho que é uma atração imperdível de Budapeste. Principalmente se você estiver fazendo uma viagem mais longa pela Europa, com bastante deslocamento e  doido por um momento mais tranquilo.

É muito gostoso passar uma tarde lá relaxando, indo de piscina em piscina, curtindo um solzinho e umas massagens “aquáticas”.

Tenho que te alertar que, no verão vai estar cheio, mas sinceramente não me incomodou nem um pouco. Não estava aquele “lotado” insuportável, então foi ótimo!

IMG 7350 1 1000x750 - BANHOS TERMAIS SZÉCHÉNYI FÜRDÖ

banh 2 1000x750 - BANHOS TERMAIS SZÉCHÉNYI FÜRDÖ

Como chegar

A linha de metrô que chega lá é a amarela (M1), então se você estiver hospedado próximo a estação de outra linha, é só fazer baldeação para a amarela e saltar na estação Széchényi Fürdö.

Os banhos ficam logo na saída da estação, não tem erro. O prédio fica dentro do Parque da Cidade e o ticket do metrô custa em torno de 1 euro (350HUF).

Dá pra ir de taxi também, só fique atento se o motorista vai ligar o taxímetro. Um motorista de taxi me contou que rolam alguns golpes do tipo por lá.

IMG 7745 - BANHOS TERMAIS SZÉCHÉNYI FÜRDÖ
Essa é a entrada dos banhos termais. Tirei essa foto assim que saí da estação de metrô

Quanto custa?

A entrada válida para 1 dia custa em torno de 14 euros (5200HUF) e tem locker incluso para você guardar suas coisas. Tem opções de tickets também para apenas uma manhã, uma tarde, com cabine incluída e pacotes que incluem tratamentos e massagens.

Dá para comprar online, mas eu aconselho comprar lá mesmo, já que quando tem fila, costuma ser rápida e nunca lota, então não precisa se preocupar.

Funciona todos os dias de 6h às 22h, mas sempre confirme no site (clique aqui) se realmente estará aberto ou se fechará mais cedo por conta de alguma data importante ou feriado.

Dicas extras

  • Leve sua roupa de banho (mulheres maiô ou biquíni) e homens (sunga ou calção), seu chinelo e sua toalha (esses itens também podem ser alugados lá).
  • A piscina olímpica só tem entrada permitida para quem tiver touca na cabeça (eles oferecem para aluguel). Tem gente que coloca um saco plástico para entrar. E eles confiscam a entrada mesmo! Eu tomei uma apitada do salva-vidas. Hahaha
  • Tem vestiário para se trocar e até tomar banho (tudo incluído no valor da entrada). E secador de cabelo liberado pra mulherada!
  • Leve seu lanche e bebidas se quiser economizar. Lá tem uns quiosques vendendo, mas é sempre mais caro nesses lugares.
  • No verão, se der, chegue à tarde para poder curtir o anoitecer. Eu cheguei por volta de 17h, fiquei até 21h e consegui pegar o dia ensolarado e depois o início da noite, que estava lindíssima. Após as 19h começa a esvaziar, então você tem a oportunidade de curtir um outro ambiente.

IMG 7381 - BANHOS TERMAIS SZÉCHÉNYI FÜRDÖ

Ficou com vontade? Eu já tô querendo ir pela terceira vez! Já pensa então nas férias do ano que vem e inclui Budapeste no roteiro.

Clica aqui para ler o post completo com todas as dicas dessa cidade linda e bem mais em conta que as outras capitais europeias.

Beijos,

Flavia Goulart

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar. Hoje com 32 anos, segue o lema “trabalhar pra viajar”, já conheceu 26 países e assim vive feliz da vida!