5 APLICATIVOS PRA TE AJUDAR NA VIAGEM

Design sem nome 4 - 5 APLICATIVOS PRA TE AJUDAR NA VIAGEM

Quando eu era criança e assistia o filme “As Patricinhas de Beverly Hills” me lembro de ficar deslumbrada e perder noites de sono sonhando com aquele programa de computador que a personagem principal tinha, com todas as suas roupas catalogadas e que sugeria um look do dia.

Pois meus amigos, esses tempos chegaram!

Eu já não sonho mais com um app de combinações de roupas, mas aqueles que me ajudam nas minhas viagens são meus BFF.

Então bora lá listar os meus 5 favoritos!

Maps.me

MAPS ME - 5 APLICATIVOS PRA TE AJUDAR NA VIAGEM

Esse foi um achado recente e que tem me ajudado demais! Ele é um aplicativo de mapas, estilo Google Maps, mas que funciona off-line! Ou seja, uma mão na roda para usar naqueles lugares que a gente não tem acesso à internet.

Eu descobri ele esse ano na minha viagem da Ásia, pois em alguns países eu ficaria apenas alguns dias e não queria gastar com chip de internet. Só que faz falta você andar com um mapa no celular, principalmente depois que você se habitua a isso.

Pra usá-lo, você só precisa baixar o mapa do destino que está indo quando estive online, e pronto, vai conseguir acessar tudo off. Inclusive buscar e marcar lugares! Genial, né?

Google Trips

GOOGLE TRIPS - 5 APLICATIVOS PRA TE AJUDAR NA VIAGEM

Esse é meu queridinho e já tem um post no blog dedicado a ele (clica aqui pra ler!).

Nele é possível montar seus roteiros de viagem de forma eficiente porque te mostra todas as atrações do destino e a proximidade entre elas!

Eu sempre falo pra vocês que o segredo para montar um roteiro legal é considerar visitar as atrações em grupos de localização, assim você não perde tempo nem dinheiro com vários deslocamentos!

Além disso, esse app te sugere roteiros diários já prontinhos! Só pegar e usar!

E se não bastassem todas essas maravilhas, ele ainda te permite organizar todos os documentos da sua viagem, já que é possível salvar tudo dentro dele. E o mais incrível: se os vouchers e tickets estiverem no seu e-mail Gmail ele baixa automaticamente.

Definitivamente, meu mozão da vida!

Veja mais:

GOOGLE TRIPS: O APP AMIGO DO VIAJANTE

APRENDA A MONTAR UM ROTEIRO DE VIAGEM (TODAS AS DICAS)

Currency

currency - 5 APLICATIVOS PRA TE AJUDAR NA VIAGEM

Quando a gente está viajando pra fora e acaba indo para mais de um país, uma coisa que deixa a gente pirada é a conversão das moedas.

Porque funciona assim: você chega no país novo e leva um tempinho pra se habituar com aquele dinheiro, com o seu poder de compra e com a conversão. Porque não adianta, quando a gente viaja de forma econômica e com o dinheiro contado, você faz contas! Risos.

Por isso que esse app é maravilhoso! É só colocar o valor que você quer converter, que ele já te mostra o valor em várias moedas que você escolher.

Por exemplo, se eu levei dólar e é um país com uma moeda diferente, eu gosto de converter para dólar e real ao mesmo tempo. Para dólar para que eu tenha uma noção do que eu estou gastando do meu orçamento (que é em dólar) e para real, para eu ter uma noção de barato e caro de acordo com as minhas referências.

Google Tradutor

google tradutor - 5 APLICATIVOS PRA TE AJUDAR NA VIAGEM

Todo mundo conhece essa ferramenta, mas esquece que ela é bem mais prática se usada em forma de app. E que ela te ajuda muito em viagens internacionais, tanto se você não fala inglês e precisa se comunicar ou se fala mas precisa traduzir alguma palavra específica de um produto ou de um prato!

Lembre-se que é possível usar a voz e não só a escrita. E outra: no aplicativo você consegue utilizar a câmera do seu celular e traduzir aquelas línguas de alfabetos diferentes. Eu usei na Rússia e me ajudou em algumas situações, porque cabe ressaltar que essa função não funciona 100%.

Organizze

organizze - 5 APLICATIVOS PRA TE AJUDAR NA VIAGEM

Esse é um app de organização financeira, mas resolvi colocar ele nesse post por dois motivos.

O primeiro é que, como já conversamos várias vezes por aqui e no Instagram, pra gente viajar mais, é preciso controlar e priorizar nossos gastos. E essa é a primeira coisa que esse app te ajuda, já que anotando todos os seus gastos e criando metas de gastos mensais, você enxergue mais facilmente onde você está gastando em besteira e foca seu dinheiro no que importa pra você.

A segunda coisa maravilhosa dele é que, em viagens longas por exemplo, a gente precisa ficar muito atento aos gastos para conseguir chegar ao final dela com dinheiro. Principalmente no início, quando ainda estamos nos habituando àquela rotina e preços, e acabamos gastando mais do que o devido. Com o aplicativo você consegue ir anotando seus gastos e controlando quanto dinheiro ainda resta.

Veja mais: POR QUE VOCÊ ACHA IMPOSSÍVEL VIAJAR?

E gente, o melhor desse post é que eu escolhi apps gratuitos para que todos possam usar e abusar!

Espero que tenham gostado dessas sugestões de aplicativos de viagem e comenta aqui se você tem algum pra indicar!

Beijos,

Flavia Goulart

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar, principalmente sozinha. Desde nova sonhava em conhecer o mundo e transformou isso em um estilo de vida. Com 33 anos já conheceu 32 países e sua meta é continuar conhecendo lugares, culturas e pessoas.