MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS

maldivas barata capa 800x500 - MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS

Muita gente ainda não sabe, mas é possível fazer uma viagem barata para as Maldivas. Só que volta e meia, recebo o seguinte questionamento: e as passagens? Porque passagem pra lá costuma ser cara!

E esse é um mito! Na verdade, tem várias formas de achar passagens baratas para as Maldivas. Nesse post vou te contar como!

Maldivas em modo econômico

Pra Maldivas barata ser uma realidade de viagem, o segredo é considerar conhecer as ilhas locais, ao invés das ilhas dos resorts! E antes que você venha me perguntar se elas são tão bonitas quanto, dá uma olhadinha no meu post completão com todos os detalhes e fotos. E fica à vontade pra buscar pelas ilhas no google imagens! Você vai se surpreender!

LEIA MAIS: Maldivas em modo econômico: tudo que você precisa saber

maldivas barata guilhi 800x416 - MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS
Ilha de Gulhi – uma das ilhas locais

Passagens aéreas para as Maldivas barata

Não existem voos diretos entre Brasil e Male, capital das Maldivas e onde fica o aeroporto internacional, então você sempre vai ter que fazer uma ou duas conexões para chegar até lá.

O maior erro que as pessoas cometem e que traz essa ideia de que os voos necessariamente são muitos caros, – e não me refiro só ao destino Maldivas, mas a vários outros também – é fazer apenas um tipo de busca nos sites: colocando Brasil na origem (o estado, que é geralmente RJ ou SP) e Maldivas no destino.

maldivas barata 1 - MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS
Se você buscar apenas dessa forma, vai ficar difícil achar boas oportunidades!

Fazendo esse tipo de busca, geralmente vai encontrar valores a partir de R$4.500, subindo consideravelmente na alta temporada asiática, que vai de dezembro a março!

Nessa busca até podem aparecer voos de cias aéreas diferentes, que tem acordos entre si, pois os buscadores estão bem inteligentes hoje em dia, mas você fica restrito a uma parte das opções apenas.

Nesse resultado também vão aparecer as cias árabes, que tem os voos mais confortáveis e provavelmente de menor duração total, pois fazem somente uma parada antes do destino final (Emirates e Qatar), mas eles costumam ser os voos mais caros.

Emirates sai do Rio de Janeiro e de São Paulo, fazendo conexão em Dubai e Qatar sai de São Paulo, fazendo conexão em Doha.

Atenção: Essa forma de busca costuma ter os valores mais altos, mas deve fazer parte da sua estratégia também, já que pode estar rolando uma promoção pontual. Encontrar passagens aéreas é pesquisa e paciência.

Lá no meu canal do Youtube, tem um vídeo com todas as dicas pra encontrar passagens aéreas baratas! Clica abaixo pra assistir!Como comprar passagem aéra barata 520x325 - MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS

Dicas de busca para encontrar passagens para Maldivas barata

Agora, vou dar umas dicas de busca para você ter mais chances de achar voos baratos para as Maldivas.

Dica 1:

Veja os voos com antecedência, principalmente se você vai viajar na alta temporada das Maldivas (novembro a março). Compre no máximo 4 meses antes, mas pelas minhas pesquisas uns 5/6 meses antes da viagem tá o ideal. Se for fora dessa época, considera de 3 a 4 meses antes.

A antecedência é um aspecto que ajuda muito a reduzir os preços das passagens pra qualquer destino. Dei todas as dicas aqui nesse post.

Coloquei aqui, um exemplo de como a antecedência funciona. Nesse caso era um voo de ponte aérea nacional, mas a ideia funciona pra todos os voos. A busca foi feita em outubro, em 3 datas diferentes: outubro, novembro e dezembro.

Dica 2:

Não faça a busca só com destino Male, pois a tendência é ter voos mais caros. Busque voos do Brasil (SP ou RJ) até lugares na Ásia (Nova Délhi, Mumbai, Bangkok, Kuala Lumpur, Jacarta, Cingapura, Colombo) e depois você busca, separadamente, um voo com cia aérea low cost, de um desses destinos até Male (Maldivas).

Esses voos (Brasil x pontos na Ásia), costumam ter preços bons em cias europeias que fazem conexão na Europa, na cia aérea Air China (que faz conexão na Europa e na Ásia) e na cia aérea Ethiopian Air (que conecta na África).

Você pode colocar no buscador Brasil (RJ ou SP x Nova Delhi, Bangkok, Colombo, etc).

maldivas barata 2 - MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS

Essa é uma ótima oportunidade de conjugar um outro destino nessa viagem, então o segundo voo (até Maldivas), pode ser colocado alguns dias depois, pois assim, você aproveita outro destino asiático também!

Explicando melhor: esses são os famosos voos quebrados. Você vai comprar voos separados, de cias diferentes. Assim, você consegue fazer essas misturas de voos sem depender somente dos resultados do buscador.

Mas, pra isso, você precisa entender que existem pontos estratégicos para você fazer essa busca, já que são pontos com maiores ofertas de voos, com aeroportos mais centrais, aumentando a sua chance de bons preços.

Então, buscar um voo RJ ou SP (que são os com mais ofertas de voos internacionais no Brasil), para algum lugar da Ásia (mencionei anteriormente). Depois você vai comprar outro voo desse destino até Maldivas (Male).

maldivas barata 3 - MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS
Fique atento a data de chegada em Bangkok, que muitas vezes acontece 2 dias depois da saída do Brasil. E se você desejar ficar uns dia em Bangkok, também é uma ótima pedida!

Da Ásia tem muitas cias low cost (baixo custo) que fazem esse trecho até Male, então somando o valor desse voo Brasil x Ásia e Ásia x Male, você pode encontrar melhor valor do que se buscasse direto no buscador/site Brasil x Male.

Dica 3:

Você pode buscar também, por voos Brasil x Europa e outro separado Europa x Male (cias que fazem esse trecho direto: Lufthansa e Condor > saindo de Frankfurt, Air France > saindo de Paris, British > saindo de Londres, Alitalia > saindo de Roma e Turkish > Istambul x Male).

Primeiro, veja desses destinos na Europa quanto custa um voo até Male e qual teria um preço melhor, depois tente achar uma promoção do Brasil até esse ponto na Europa. Ou, se você achar uma passagem com preço ótimo do Brasil para Europa, comece a olhar dessa cidade até Male.

maldivas barata 4 - MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS

maldivas barata 5 - MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS

O raciocínio é o mesmo da dica anterior, só que você vai buscar voos do Brasil para Europa ao invés de Ásia. E sugiro ver primeiro o voo desses pontos da Europa para Male antes, pois esses não costumam ter promoção, mas os voos Brasil x Europa (pela maior oferta de voos) costumam ter preços bons muitas vezes. Sacou a ideia?

ATENÇÃO: Quando você compra voos separados, precisa ter alguns cuidados.

Quando a compra é feita no mesmo bilhete, ou seja,  você reservou todos os voos numa mesma compra, mesmo que tenham conexões e sejam até de cias diferentes. Se for esse caso, na grande maioria das vezes, a cia que arranjou aquelas conexões e sua bagagem vai direto da origem pro destino final.

No caso de comprar voos separados, em compras separadas, quem fez esse arranjo foi você, então, você não pode correr o risco de perder nenhuma conexão pois a responsabilidade é sua. Além disso, vai precisar retirar a bagagem e fazer novo despacho em cada parada, então precisa de tempo suficiente para isso.

E, também, podem rolar alfândegas e questões aeroportuárias em trocas de países. Por tudo isso, você precisa colocar bastante tempo de conexão em cada parada, ok? Quem sabe não rola até conhecer a cidade ficando alguns dias?

Dica 4:

Para buscar voos de cias low costs lá na Ásia, recomendo olhar nos buscadores Google Flights, Skyscanner e Momondo (esse último, principalmente, porque várias vezes, na Ásia, aparecem opções nele que não apareceram nos outros). Essa dica eu validei na minha viagem pela Sudeste Asiático em 2019.

maldivas barata momondo - MALDIVAS BARATA: PASSAGENS AÉREAS

Lembrando que as cias low costs tem aquelas particularidades de poder ter que pagar pelo despacho e a maioria aceita apenas check-in online.

Dica 5:

Por último, deve entrar aqui, a dica de aplicativos que ficam caçando passagens mais baratas para vários destinos do Brasil e do mundo. As datas podem não ser exatamente as que encaixam com a sua pretensão inicial, mas encontrando um preço super bom, vale a pena ajustar nossas férias, certo?

Anote aí então: Passagens Imperdíveis e Melhores Destinos. Já vi rolando várias promoções para Maldivas por lá. Você pode seguir os perfis no Instagram também, pois sempre divulgam.

Espero que tenham curtido as dicas! E por favor, quando forem pras Maldivas barata, me manda uma mensagem por aqui ou lá no instagram @allweneedistravel.br ! Vou amar saber que você usou as minhas dicas = )

Beijos,

Flavia Goulart

Autor: Flavia Goulart

Flavia Goulart é carioca e ama viajar, principalmente sozinha. Desde nova sonhava em conhecer o mundo e transformou isso em um estilo de vida. Com 33 anos já conheceu 32 países e sua meta é continuar conhecendo lugares, culturas e pessoas.